Whey Protein

O Whey Protein estimula o aumento da massa magra e auxilia seus músculos a crescerem.

Isso acontece porque ele fornece as proteínas de alto valor biológico e os aminoácidos essenciais que são usados no processo de aumento de massa muscular e na manutenção do tecido muscular.

Por essa razão, o whey protein é utilizado, principalmente, por praticantes de atividade física e atletas de alto desempenho.

Quem pratica musculação precisa ingerir uma quantidade maior de proteínas, para que o músculo se desenvolva de maneira eficiente.

A proteína presente no soro do leite é uma excelente fonte de aminoácidos essenciais, como os BCAA’s.

A ingestão de whey protein favorece a recuperação do tecido muscular e a recuperação das fibras, porque os nutrientes do whey são exatamente o que o tecido muscular necessita em uma situação pós-treino.

Além dessa vantagem, o suplemento também tem ação anti-inflamatória, o que contribui para uma recuperação mais rápida.

O Whey protein pode ser ingerido com o líquido de sua preferência, diferente do que podem pensar algumas pessoas, não haverá nenhum prejuízo ou redução no valor nutricional com a mistura do whey com outros líquidos além de água, como o leite por exemplo.

Além de fornecer nutrientes direto às células musculares, estas proteínas são responsáveis por melhorar a absorção de vitaminas e minerais, pois estão ligadas às funções de transporte e captação e, por sua vez, esta função acaba sendo fundamental para a resposta muscular.

O whey protein também pode ser consumido em qualquer outro momento do dia. Pode ser um substituto de refeições para quem deseja perder peso ou pode ser um dos elementos de uma refeição de quem deseja aumento de massa muscular.

Use whey protein nos momentos em que não for possível consumir uma refeição sólida de forma adequada. Ele pode ser consumido no café da manhã, fornecendo aminoácidos com grande velocidade, tirando o metabolismo de uma situação de catabolismo.

O whey protein é muito bem indicado para idosos. Os indivíduos de idade avançada sofrem com um fenômeno fisiológico chamado sarcopenia. Trata-se da redução natural do conteúdo muscular corporal. Isso por si só já necessita de um maior suporte proteico dietético.

Os idosos precisam de maior quantidade de proteínas do que indivíduos de meia idade, porém, na prática, os idosos acabam consumindo menos proteínas. Além disso, a qualidade das proteínas consumidas pode exercer influência sobre a resposta de síntese proteica. A leucina presente no whey protein diminui a velocidade de redução de massa muscular.

Além dos diversos benefícios que essa suplementação oferece para os praticantes de atividades físicas e atletas profissionais, ela também pode ser bastante útil no tratamento de diabetes.

Segundo pesquisas realizadas na Faculdade de Engenharia de Alimentos (FEA), da UNICAMP, algumas das propriedades do Whey Protein podem diminuir os níveis de açúcar no sangue ajudar no controle do estado hiperglicêmico, comumente visto em diabético.

Benefícios:

Auxilia no aumento do volume muscular.

Ajuda na redução de gorduras.

Potencializa a resposta de recuperação do tecido muscular.

Combate a inflamação local do tecido muscular.

Promove sensação de saciedade.

Contém nutrientes que beneficiam o sistema imunológico.

Fonte de proteínas mais anabólica disponível no mercado.

Possui nutrientes que ajudam na síntese de hormônios que combatem os radicais livres produzidos durante o exercício.

Alta concentração de aminoácidos de cadeia ramificada.

Alta concentração de aminoácidos essenciais

Douglas Campos

Douglas Campos

Nutricionista Esportivo Online

× Agende sua consulta online!